Voltar ao início
Ingresso Machu Picchu
Para comprar seus ingressos com segurança e rapidez
Identificar-se

Perguntas frequentes

Perguntas feitas pelos visitantes.
Quem administra as visitas, as entradas e os ingressos?
A Cidadela de Machu Picchu é um lugar classificado e protegido a nível nacional e internacional, por tanto depende do Governo peruano e, em particular, do Ministério de Cultura Cusco. São eles que definem as condições de acesso, a regulamentação, as tarifas das entradas. Todas as agências, incluindo a nossa, devem passar por eles e pagar imediatamente o valor total das entradas compradas.
Existem limitações para o acesso a Machu Picchu, a Wayna Picchu ou a Machu Mountain?

Durante muitos anos, não havia limitações de espaço para entrar à Cidadela de Machu Picchu.

Desde 1 de junho de 2017, o Governo Peruano deu um passo importante: dividir o acesso a Machu Picchu em dois grupos: 2500 pessoas (aproximadamente) para entrar em Machu Picchu pela manhã das 6h às 12h e 2500 pessoas ) para entrar pela tarde entre 12h e 17h30. A hora da entrada deve ser escolhida no momento da compra. Uma vez que a compra é feita, não é mais possível fazer alterações. Você não pode visitar Machu Picchu o dia inteiro sem comprar 2 ingressos.

Desde 24 de setembro de 2015 e sem aviso prévio, o Governo Peruano tomou uma nova medida: limitar o acesso a o Machu Mountain (Montanha Machu Picchu) a 800 pessoas por dia, o acesso foi dividido em 2 grupos: 400 pessoas para entrar a Machu Mountain de 7h à 8h e 400 pessoas entre as 9h e as 10h. O ingresso a Machu Mountain deve ser adquirido ao comprar o ingresso a Machu Picchu e deve-se escolher o grupo (7h -8h ou 9h-10h) no momento de comprar. Após a compra, não é mais possível fazer qualquer alteração: adicionar ou eliminar entrada a Machu Picchu Mountain ou trocar de grupo.

Desde 15 de julho de 2011 e sem aviso prévio, o Governo Peruano tomou 3 medidas: a primeira foi limitar o acesso a Machu Picchu a 2500 pessoas por dia; por esta razão foi implementado um sistema de disponibilidades. Somente se pode comprar os ingressos se houver espaços disponíveis. Exceto em circunstâncias especiais, uma vez que os 2500 espaços foram vendidos, já não é possível conseguir um.

A segunda medida foi limitar o acesso a Wayna Picchu a 400 pessoas por dia e que a entrada tenha um custo. O acesso foi dividido em 2 grupos: 200 pessoas para entrar a Wayna Picchu de 7h à 8h e 200 pessoas entre as 10h e as 11h. O ingresso a Wayna Picchu deve ser adquirido ao comprar o ingresso a Machu Picchu e deve-se escolher o grupo (7h -8h ou 10h-11h) no momento de comprar. Após a compra, não é mais possível fazer qualquer alteração: adicionar ou eliminar entrada a Wayna Picchu ou trocar de grupo.

A terceira medida foi eliminar a venda de entradas diretamente no local. Por todas estas razões, já não é possível comprar seu ingresso no último minuto (no local ou através deste site).

Qual é o melhor época para fazer a visita?
O Peru é um país grande, com muitos climas diferentes. Por isso é difícil definir uma boa época para visitar vários lugares. No entanto, consideramos que a melhor época é de junho a setembro. Para o tour a Machu Picchu, a estação mais quente é de novembro a março, mas também corresponde à temporada de chuvas. Nós pensamos que é mais agradável ter dia ensolarado mas frio do que ter um dia quente mas chuvoso. Por isto recomendamos, de preferência, realizar a visita entre Maio e Outubro. Mas saiba que Machu Picchu está aberta todos os dias durante todo o ano (7 dias da semana, incluindo feriados). Recomendamos ver a página do clima para maiores detalhes.
O que fazer com a minha bagagem durante a visita ?
Na entrada da Cidadela você vai encontrar armários onde poderá deixar suas coisas para assim aproveitar melhor sua visita. Este serviço tem um custo.
Vocês praticam comércio ético?
O objetivo do comércio ético é, lembremos, fazer um comércio que respeite as condições sociais (direitos e garantias dos empregados, salários decentes, etc.) e o meio ambiente (respeito e proteção do meio ambiente, dos lugares, da fauna e flora ). Como é um ponto muito importante para nós, temos o orgulho de afirmar que nós respeitamos todos os nossos funcionários e suas condições de trabalho.