Ingresso Machu Picchu
Para comprar seus ingressos com segurança e rapidez
Identificar-se

A quem está direcionada a visita?

Esta página explica quem pode visitar Machu Picchu.

Todo mundo pode ir a Machu Picchu?

Sim , não há idade mínima ou outras restrições de idade ou de saúde para visitar a Cidadela. Especificamente, até mesmo as crianças podem visitar Machu Picchu porque não cansa muito e nem é arriscado. A visita geralmente dura três horas e é realizada seguindo um caminho sinalado e definido, mas, além de alguns lugares com acesso proibido, o visitante pode passear e visitar quase toda a Cidadela.

No início da visita, alguns podem querer visitar a montanha do lado que domina a Cidadela, chamada Wayna Picchu. Pensamos que é interessante e que a subida vale a pena. A visita a Machu Picchu permite passear por suas ruas, visitar os lugares, as casas, os diferentes monumentos, de muito perto. A visita de Wayna Picchu permite ter uma magnífica vista geral de toda a Cidadela e é realmente espetacular. Você também pode ir para Machu Picchu Montanha (Mountain) para ter uma vista fantástica tanto da Cidadela e Wayna Picchu. O acesso é um pouco difícil porque você tem que subir altas escadas de pedra para chegar ao topo, poderia ser difícil para os joelhos.

Em quanto ao acesso à cidadela, não há grandes dificuldades, não é preciso escalar, não há lugares perigosos, apenas algumas paisagens difíceis. Para resumir, esta visita está aberta a todos, dura meio dia e pode ser feita com ou sem a vista a Wayna Picchu ou o Mountain. No entanto, as pessoas com problemas de mobilidade podem visitar Machu Picchu, mas talvez não todo o site. As cadeiras de rodas não são permitidas, não podem circular através de caminhos de pedra facilmente.